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Regulamento do Torneio de Futebol Infantil
- Organização
- A organização do Torneio é de responsabilidade da Gan Israel, com apoio da empresa de assessoria esportiva J-Fitness;
- Serão abertasinscrições para 3 categorias, sub 09, sub 11 e sub13;
- Cada categoria deve ter no mínimo quatro (4) equipes para realizarmos o torneio.
- Será realizado nos dias 19 e 26de agosto, 28 de outubro e 11de novembro, no clubeA HEBRAICA, na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo. Caso haja muitas inscrições e se faça necessário, abriremos novas datas, tanto para a fase classificatória quanto para as semifinais e finais.
- O horário das partidas serádas 16hs até as 20:00hs;
- Teremos duas quadras a nossa disposição, ambas cobertas;
- O critério para decidirmos em qual quadra cada jogo acontecerá será sorteio, da mesma maneira que o da formação dos grupos;
- Consideram-se sub 09 os atletas que nasceram em qualquer data de 2009 e 2010 (ver 3.9);
- Consideram-se sub 11 os atletas que nasceram em qualquer data de 2007 e 2008 (ver 3.7);
1.10 Consideram-se sub 13 os atletas que nasceram em qualquer data de 2005 e 2006 (ver § 3.8);
1.11 O torneio será, a priori, no formato de copa, sendo a primeira fase dividida em grupos (a depender do numero de equipes participantes), onde a vitória contará 3 pontos, empate 1 ponto e derrota 0 pontos. Depois passaremos as eliminatórias (quartas,semi e finais). Caso não haja muitas equipes iremos da primeira fase direto para a semifinal e final.Caso haja muitas equipes inscritas ou diminuiremos os tempos de jogo ou faremos o torneio no formato de eliminatórias simples.
1.12 Em caso de termos equipes que fiquem em primeiro ou segundo lugar de seu grupo, mas não tenham obtido nenhum ponto durante a fase classificatória, estas darão lugar a equipes de outros grupos que tenham pontuado mais.
- Competências
- Compete à organização fazer o sorteio das eliminatórias, em função do número de equipes inscritas;
- Elaborar as tabelas e estabelecer as classificações;
- É da competência da organização a indicação dos árbitros;
- Inscrições
- Cada equipe poderá inscrever no máximo os seguintes elementos:
- 15 jogadores;
- 1 treinador;
- 1 delegado / massagista;
- Só é permitida a inscrição de atletas vinculados de alguma forma à comunidade judaica;
- A inscrição da equipe, com no mínimo seis atletas, deve ser entregue a organização através do site ou via e-mail (esporteganisrael@gmail.com) até o dia 3 de agosto de 2018.
- As inscrições de atletas poderão ser realizadas até o dia 28 de outubro (última rodada classificatória) mediante o preenchimento da ficha de inscrição assinada por um adulto responsável, a ser fornecida pela organização e apresentação dos registros de identidade originais, (podem ser digitalizados e enviados por email), contanto que a equipe ainda não tenha inscrito o número máximo de atletas (15);
- O Numero mínimo de atletas inscritos por equipe é de 6 (seis);
- Todas as equipes deverão escolher um nome, não sendo permitida a utilização de nomes que ofendam ou agridam demais pessoas ou instituições;
- Devido ao caráter amistoso deste torneio, e considerando as pequenas diferenças de idade entre crianças de uma mesma turma dentro do ambiente escolar, será permitida, para a categoria sub 11, a inscrição de até 3 jogadores nascidos no ano de 2006 assim como de outros 3 nascidos em 2009. Não serão aceitas na categoria sub 11 inscrições de meninos nascidos no ano de 2010 em diante.
- Da mesma forma será permitida, para a categoria sub 13, a inscrição de 3 jogadores nascidos no ano de 2004 e de outros 3 nascidos em 2007. Não serão aceitas inscrições para a categoria sub 13 de meninos nascidos em 2008 em diante;
- Na categoria sub 09 poderão se inscrever 3 atletas que tenham nascido no ano de 2008, e também poderão se inscrever até 3 atletas nascidos em 2011.
- Jogos
- Os jogos realizar-se-ão no clube A HEBRAICA de São Paulo;
- É obrigatória a apresentação do RG do jogador antes do início de cada jogo, sem o qual o jogador e/ou equipe será impedido de jogar, perdendo por falta de comparecimento (W.O);
- A priori os jogos terão duas partes de 15 minutos, com intervalo de 5 minutos; em caso de chuva ou de um n° muito elevado de inscrições, a organização reduzirá o tempo das partidas conforme se faça necessário;
- Cada equipe terá direito a 1 minuto de desconto em cada parte;
- Às equipes será dada uma tolerância de 10 minutos de atraso, findos os quais perderão o jogo por W.O.;
- Poderão efetuar-se as substituições que se julguem necessárias;
- A bola para os jogos será fornecida pela organização;
- As regras a aplicar serão as do FUTSAL homologadas pela FIFA*(vide site oficial), com algumas exceçõescom relação aos uniformes e as regras referentes a cronometragem;
- As equipes serão compostas por 5 jogadores no máximo, dos quais 1 é o goleiro;
- Somente poderão permanecer no banco de reservas no período dos jogos, além dos atletas suplentes, o técnico, o representante da equipe e o massagista, os quais deverão estar previamente inscritos na súmula de jogo;
- Critério de desempate
- Na primeira fase o empate vale 1 ponto para cada equipe;
- Se uma partida de fase eliminatória terminar empatada em número de gols seráadotado para desempate: 03 penalidades máximas alternadas para cada equipe. Se ainda persistir o empate, serão cobradas quantas séries necessárias de uma penalidade máxima alternada para cada equipe até o desempate;
- Caso duas ou mais equipes terminem a fase classificatória empatadas a ordem dos critérios de desempate para classificação será a seguintes:
1° – N° de vitórias (a equipe com mais vitórias se classifica);
2° – Gols pró (a equipe que marcou mais gols se classifica);
3° – Saldo de gols (a equipe com melhor saldo de gols se classifica);
4° – DerechEretz (a equipe com menor n° de pontos no prêmio DerechEretz se classifica).
- Disciplina
- Todos os elementos que compõem a equipe (atletas, treinador, representante e massagista) estão sujeitos a penalizações disciplinares, de acordo com as seguintes infrações:
- Acumulação de 2 cartões amarelos ou azuisum jogo de penalização;
- Cartão vermelho por acumulação de amarelos- um jogo de penalização;
- Cartão vermelho direto- de um jogo de penalização à irradiação do torneio;
- Prêmio “DerechEretzGan Israel”, a pontuação é a seguinte:
6.2.1 Falta cometida- 1 ponto;
6.2.2 Cinco faltas acumuladas- 5 pontos;
6.2.3 Cartão amarelo- 10 pontos;
6.2.4 Cartão azul – 15 pontos;
6.2.5 Cartão vermelho- 20 pontos;
- Será vencedor do prêmio “DerechEretz” a equipe que somar o menor número de pontos entre ambas as categorias;
- As equipes disputantes poderão interpor recursos, caso julguem necessário, após 10 (dez) minutos do encerramento da sua partida em questão para a Comissão Organizadora, que após análise tomará a decisão final;
- Os recursos deverão ser por escrito, fundamentado e com provas concretas e suficientes, assinado pelo adulto representante da equipe.
- Uniformes
- A organização do torneio não se responsabiliza por providenciar uniformes as equipes. Disponibilizaremos coletes (jalecos) para as equipes que não tiverem uniformes.
- Premiação
8.1 Primeiro Classificado: Troféu (equipe) KIT CAMPEÃO- Troféu e medalha , livro, cupom desconto de 30% para a Colônia de janeiro 2019 e KIT FUTSAL EXCLUSIVO
8.2 Segundo Classificado: KIT VICE CAMPEÃO – medalha, livro e cupom desconto de 10% para a Colônia de janeiro 2019
8.3 Terceiro Classificado (apenas em caso de termos mais de dez equipes inscritas na categoria): KIT BRONZE – medalha e livro
8.4 Artilheiro: Troféu especial;
- PREMIO DERECH ERETS: Livro, MEDALHA e Cupom Desconto de 20% para a colônia (jan2019)
- Os cupons de desconto não são cumulativos com qualquer outra promoção ou desconto dado pela colônia Gan Israel.
- Considerações Finais
- A Comissão Organizadora não se responsabilizará por acidentes ocorridos com participantes da competição, ou por estes ocasionados a terceiros, antes, durante ou após as partidas, porém não medirá esforços para amenizá-los;
- Pode-se inscrever no meio da competição, com tanto que o atleta inscrito não tenha jogado nenhuma partida por outra equipe, pague a taxa de inscrição e apresente a documentação exigida;
- Solicitamos encarecidamente a todas as equipes que evitem trazer torcida do público feminino, pois visando nos manter dentro das leis judaicas de recato, teremos um local a parte para as senhoras que vierem assistir, e este não será muito amplo;
- Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora, não havendo possibilidade de recurso.
- Só aceitaremos um pagamento por equipe, e este deve incluir todos os seus participantes.