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INSCRIÇÃO E REGULAMENTO

 

 

Regulamento do Torneio de Futebol Infantil

QUINTA EDIÇÃO – YOM SPORT GAN ISRAEL 2017

 

  1. Organização
  • A organização do Torneio é de responsabilidade da Gan Israel, com apoio da empresa de assessoria esportiva J-Fitness;
  • Serão abertas inscrições para 2 categorias, uma que abrange meninos de até 11 anos(inclusive), outra para os meninos de até 13 anos;
  • Cada categoria deve ter no mínimo quatro (4) equipes para realizarmos o torneio.
  • Será realizado nos dias 20de agosto, 17 de setembro, 22 de outubro e 26de novembro, na ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ACADÊMICA OSWALDO CRUZ, registrada no CNPJ/MF sob nº 43.927.516./0001-99, com sede na Rua Artur de Azevedo, 1, Cerqueira Cesar, CEP 05404-010, na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo. Caso haja muitas inscrições e se faça necessário abriremos novas datas, tanto para a fase classificatória quanto para as semi-finais e finais.
  • O horário das partidas serádas 14hs até as 17:00hs;
  • Teremos duas quadras a nossa disposição, sendo uma delas sem cobertura, portanto em caso de chuva haverá atrasos e/ou adiamento de algumas partidas;
  • O critério para decidirmos em qual quadra cada jogo acontecerá será sorteio, da mesma maneira que o da formação dos grupos;
  • Consideram-se sub 11 os atletas que nasceram a partir do dia 01 de janeiro de 2006;
  • Consideram-se sub 13 os atletas que nasceram a partir do dia 01 de janeiro de 2004;
  • O torneio será, a priori, no formato de copa, sendo a primeira fase dividida em grupos (a depender do numero de equipes participantes), onde a vitória contará 3 pontos, empate 1 ponto e derrota 0 pontos. Depois passaremos as eliminatórias (quartas,semi e finais). Caso não haja muitas equipes iremos da primeira fase direto para a semifinal e final.Caso haja muitas equipes inscritas ou diminuiremos os tempos de jogo ou faremos o torneio no formato de eliminatórias simples.

 

  1. Competências
  • Compete à organização fazer o sorteio das eliminatórias, em função do número de equipes inscritas;
  • Elaborar as tabelas e estabelecer as classificações;
  • É da competência da organização a indicação dos árbitros;

 

  1. Inscrições
  • Cada equipe poderá inscrever no máximo os seguintes elementos:
    • 15 jogadores;
    • 1 treinador;
    • 1 delegado / massagista;
  • Só é permitida a inscrição de atletas vinculados de alguma forma à comunidade judaica;
  • A inscrição da equipe, com no mínimo seis atletas, deve ser entregue a organização através do site ou via e-mail (yomsport2017l@gmail.com) até o dia 16 de agosto de 2017.
  • As inscrições de atletas poderão ser realizadas até o dia 22 de outubro (última rodada classificatória) mediante o preenchimento da ficha de inscrição assinada por um adulto responsável, a ser fornecida pela organização e apresentação dos registros de identidade originais, (podem ser digitalizados e enviados por email), contanto que a equipe ainda não tenha inscrito o número máximo de atletas (15);
  • O Numero mínimo de atletas inscritos por equipe é de 6 (seis);
  • Todas as equipes deverão escolher um nome, não sendo permitida a utilização de nomes que ofendam ou agridam demais pessoas ou instituições;

 

 

 

  1. Jogos
  • Os jogos realizar-se-ão naASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ACADÊMICA OSWALDO CRUZ, registrada no CNPJ/MF sob nº 43.927.516./0001-99, com sede na Rua Artur de Azevedo, 1, Cerqueira Cesar, CEP 05404-010, na Cidade de São Paulo, Estado de São.
  • É obrigatória a apresentação do RG do jogador antes do início de cada jogo, sem o qual o jogador e/ou equipe será impedido de jogar, perdendo por falta de comparecimento (W.O);
  • A priori os jogos terão duas partes de 15 minutos, com intervalo de 5 minutos; em caso de chuva ou de um n° muito elevado de inscrições, a organização reduzirá o tempo das partidas conforme se faça necessário;
  • Cada equipe terá direito a 1 minuto de desconto em cada parte;
  • Às equipes será dada uma tolerância de 10 minutos de atraso, findos os quais perderão o jogo por W.O.;
  • Poderão efetuar-se as substituições que se julguem necessárias;
  • A bola para os jogos será fornecida pela organização;
  • As regras a aplicar serão as do FUTSAL homologadas pela FIFA*(vide site oficial), com algumas exceçõescom relação aos uniformes e as regras referentes a cronometragem;
    • As equipes serão compostas por 5 jogadores no máximo, dos quais 1 é o goleiro;
  • Somente poderão permanecer no banco de reservas no período dos jogos, além dos atletas suplentes, o técnico, o representante da equipe e o massagista, os quais deverão estar previamente inscritos na súmula de jogo;

 

  1. Critério de desempate
  • Na primeira fase o empate vale 1 ponto para cada equipe;
  • Se uma partida de fase eliminatória terminar empatada em número de gols seráadotado para desempate: 03 penalidades máximas alternadas para cada equipe. Se ainda persistir o empate, serão cobradas quantas séries necessárias de uma penalidade máxima alternada para cada equipe até o desempate;
  • Caso duas ou mais equipes terminem a fase classificatória empatadas a ordem dos critérios de desempate para classificação será a seguintes:

1° – N° de vitórias (a equipe com mais vitórias se classifica);

2° – Gols pró (a equipe que marcou mais gols se classifica);

3° – Saldo de gols (a equipe com melhor saldo de gols se classifica);

4° – DerechEretz (a equipe com menor n° de pontos no prêmio DerechEretz se classifica).

 

  1. Disciplina
  • Todos os elementos que compõem a equipe (atletas, treinador, representante e massagista) estão sujeitos a penalizações disciplinares, de acordo com as seguintes infrações:
    • Acumulação de 2 cartões amarelos ou azuisum jogo de penalização;
    • Cartão vermelho por acumulação de amarelos- um jogo de penalização;
    • Cartão vermelho direto- de um jogo de penalização à irradiação do torneio;
  • Prêmio “DerechEretzGan Israel”, a pontuação é a seguinte:

6.2.1 Falta cometida- 1 ponto;

6.2.2 Cinco faltas acumuladas- 5 pontos;

6.2.3 Cartão amarelo- 10 pontos;

6.2.4 Cartão azul – 15 pontos;

6.2.5 Cartão vermelho- 20 pontos;

 

  • Será vencedor do prêmio “DerechEretz” a equipe que somar o menor número de pontos entre ambas as categorias;
  • As equipes disputantes poderão interpor recursos, caso julguem necessário, após 10 (dez) minutos do encerramento da sua partida em questão para a Comissão Organizadora, que após análise tomará a decisão final;
  • Os recursos deverão ser por escrito, fundamentado e com provas concretas e suficientes, assinado pelo adulto representante da equipe.

 

 

 

  1. Uniformes
  • A organização do torneio não se responsabiliza por providenciar uniformes as equipes. Disponibilizaremos coletes (jalecos) para as equipes que não tiverem uniformes.

 

  1. Premiação

8.1 Todos os participantes receberão uma medalha de participação doYom Sports Gan Israel.

8.2        Primeiro Classificado: Troféu (equipe)  KIT CAMPEÃO- Troféu e medalha , livro judaico  , cheque desconto para a Colônia de janeiro 2018 e comemoração especial com pizzada

8.3        Segundo Classificado: KIT VICE CAMPEÃO – medalha, livros judaico e cheque desconto para a Colônia de janeiro 2018

8.4        Terceiro Classificado (apenas em caso de termos mais de dez equipes inscritas na categoria): KIT BRONZE – medalha, livro judaico  e cheque desconto para a Colônia de janeiro 2017

  •  Artilheiro: Troféu especial;

8.7    PREMIO DERECH ERETS: Livro, MEDALHA e Desconto para a colônia (jan2018)

 

  • Considerações Finais
    • A Comissão Organizadora não se responsabilizará por acidentes ocorridos com participantes da competição, ou por estes ocasionados a terceiros, antes, durante ou após as partidas, porém não medirá esforços para amenizá-los;
    • Pode-se inscrever no meio da competição, com tanto que o atleta inscrito não tenha jogado nenhuma partida por outra equipe, pague a taxa de inscrição e apresente a documentação exigida;
    • Solicitamos encarecidamente a todas as equipes que evitem trazer torcida do público feminino, pois visando nos manter dentro das leis judaicas de recato, teremos um local a parte para as senhoras que vierem assistir, e este não será muito amplo;
    • Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora, não havendo possibilidade de recurso.