Ações

Além das colônias de férias, realizamos algumas atividades no meio do ano, como eventos para as famílias e colonistas, Shabaton, reencontros dos grupos, passeios em Chol Hamoêd e atividades para as crianças aos domingos. Assim, as crianças se reencontram eaproveitam o espírito da Gan Israel mesmo quando ainda não estão em férias.
As músicas estão presentes em todos os momentos da rotina diária das colônias. Na hora de acordar, no alinhamento, nas refeições e nas atividades, as canções envolvem a todos e criam um clima especial. A cada ano são criadas mais canções temáticas e os belíssimos hinos de color war. Essas canções foram compiladas em diversos shironim.Na comemoração de 18 anos das colônias foi criado o grande shiron da Gan Israel. Uma compilação das melhores músicas, hinos e gritos de torcidas, que fizeram os participantes recordarem, através das canções, seus momentos na colônia. Uma vez que todo ano surgem mais canções, foi lançado, em comemoração aos 25 anos da Gan Israel, o segundo volume do shiron.Em 2005 foi lançado o primeiro CD da Gan Israel, contendo algumas das músicas mais marcantes, cantadas pelo coral formado por meninos participantes.
Em 2006, surgiu o Almanaque da Gan Israel, com um conteúdo instrutivo e divertido, interação entre as crianças e notícias das atividades, seguido por diversas edições. Devido à receptividade e a necessidade de publicações judaicas para as crianças, iniciamos, em 2011, as edições da revista HaChayal, com um belíssimo conteúdo judaico e chassídico.